sábado, 12 de novembro de 2011

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE SÃO MIGUEL DO OESTE QUER IMPLANTAR SISTEMA DE CONTROLE E AVALIAÇÃO.

A Secretária de Saúde, Enfermeira Beatriz tem priorizado na sua gestão a implantação do Sistema Municipal de Controle e Avaliação. Segundo ela, "não adianta nós organizarmos a rede se não pudermos contar com um sistema que nos ajude não só a Planejar o que queremos mas especialmente possa dar ao Gestor condições de"controlar" e "avaliar" os resultados, especialmente os de natureza "assistencial" que a rede está produzindo.
Introduzir o processo de autorização/regulação no Sistema de Saúde do Município é uma exigência que ajudará a otimizar o uso dos recursos e especialmente irá contribuir para melhorar ainda mais a qualidade do acesso dos nossos usuários".
A Gestão Saúde, através do Consultor Norival R Silva, está assessorando o Município no processo de elaboração das Políticas de Atenção a Saúde e Política de Assistência Farmacêutica, nos termos do Decreto 7508/2011 e Lei Federal 12401/2011.
"Quando o Município dispões de um Protocolo Operacional, preferencialmente editado por Lei Municipal sobre a organização e funcionamento da rede de serviços, os gastos são menores, os conflitos com usuários se reduzem e o sistema de saúde ganha em qualidade e resolutividade", diz o Consultor Norival.